24 outubro 2013

“Só de Sacanagem” de Elisa Lucinda e a célebre frase de Eça de Queiroz | Áudio

Eça de Queiroz

“Os políticos e as fraldas devem ser mudados

frequentemente e pela mesma razão”

 

A frase célebre do grande romancista e contista português Eça de Queiroz (1845 – 1900) cabe perfeitamente aos dias atuais, muito principalmente no Brasil em que vemos tantos desmandos e despautérios, indecência e imoralidade.

Da mesma forma embora muitos talvez já conheçam, ainda assim decidi compartilhar deste famoso e maravilhoso texto da poetisa, jornalista, cantora e atriz brasileira Elisa Lucinda, que não pode ser esquecido e bem retrata a indignação de todo brasileiro consciente com a nossa política em geral, injustiças de todo porte, desrespeito com a causa Animal e bem como aos seus direitos, desrespeito ao povo brasileiro, e que serve para profunda reflexão convidando a um ‘despertar’ coletivo.

Afinal tanto falam que ‘’O GIGANTE ACORDOU’’, porém a mim, ele até acordou sim, mas está perdido pelo caminho. E é preciso retomar o foco, e é urgente!

Bem, este áudio/texto ao menos, traduz muito bem o que sinto no momento:

 

Elisa Lucinda 

“SÓ DE SACANAGEM”

Texto de autoria de Eliza Lucinda

Interpretado na voz da cantora Ana Carolina

 

Leia e/ou ouça o áudio. Clique no player abaixo:

 

“Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam:

"Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal".

Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal!

Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!”

-------------

OBS: Escrevi este texto originalmente em 2010, mas dada a necessidade de reflexão, e por este tema ser tão atual, decidi reeditar e publicá-lo novamente.

A partir deste texto e da frase ‘celebre’ no início do post, convido a todos os queridos leitores, participantes e amigos de Amor e Paz Sem Fronteiras, além dos amigos blogueiros, que venhamos nos unir em pensamentos, sentimentos e principalmente em ações por um mundo melhor para TODOS, uma vez que sinto em lhes dizer, mas não virá ‘’Salvador’’ algum, fazer por nós, aquilo que tem de ser feito por nós mesmos.

Não esperem nada de ninguém. Pois seremos nós mesmos, os responsáveis por reescrever esta ‘história’.

 

Muita Paz, Amor, Luz, Sabedoria, Discernimento e Compaixão a todos nós.

Carecemos, e muito neste momento!!!

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Lucy Sem Fronteiras comentou...

♥ Lu,

Pois é, esta frase nunca esteve tão atual mesmo!
E o texto da Elisa Lucinda tb ilustra perfeitamente a nossa situação na política e na sociedade em geral, né Lu :)

Vivemos em um tempo em que é fundamental estarmos atentos a tudo o que se passa ao nosso redor, e por mais difícil que seja escolher entre tantos candidatos corruptos que tem por aí, ainda assim, devemos votar hiper consciente.
Somos 'poucos grãos de areia' perto dos 180 milhões de brasileiros em nosso país, mas como diz o ditado 'as praias são formadas justamente por inúmeros grãos de areia'.

Muito obrigada por sua presença meu querido Lu Cidreira!
Uma semana abençoada a ti.

Beijos em seu ♥ direto do meu ♥

Rui M, Palmela comentou...

É isso minha Amiga Lucy, a primeira vez que ouvi essa declamação fantástica na voz da cantora brasileira Ana Carolina, num video que recebi e guardo em meus ficheiros, eu fiquei pensando que ainda há valentes, guerreios e guerreiras que usam as armas da verdade e da razão para combater os tiranos que tomaram os poderes do Mundo e a seu tempo todos tombarão.

Aliás, seu império está no fim com esta crise global que está colocando em causa todo o sistema que montaram com base no Capitalismo perverso e injusto em que só poucos detêm a riqueza e a maioria vive na pobreza, muitos morrendo de fome (milhões no planeta) enquanto se desperdiçam toneladas de alimentos todos os dias e se gastam somas astronómicas para armas de destruição massiva e exércitos prontos a matar e os poderosos reinando pela mentira e engano com que conseguem dominar e controlar.

E tudo isso acontece nos paises da 'Democracia' minha amiga (não só nas ditaduras), pelo que precisamos de outro 'regime' no mundo (Sinarca talvez) que levará os paises e povos a se unirem como um Só e viver em Paz e Irmandade. Muitos dirão que é 'Utopia', pois que o seja, desde que se torne realidade.

Até lá, vamos fazendo a nossa parte, todos unidos em torno de um verdadeiro ideal com o qual me identifico contigo e sei que não está longe o dia que se concretizará para os que lutam e acreditam no Mundo Novo e uma Nova Era Universal.

Eu te felicito, minha amiga querida, por mais um texto oportuno em teu Blog onde é bom entrar e receber luz e energia para prosseguir na luta por um mundo melhor, com mais verdade e mais amor.

Abraço do coração,

Rui Palmela

Arthurius Maximus comentou...

Uma verdade inquietante e uma realidade que só nos envergonha. Infelizmente, a verdade é que o político não vem de Marte. Ele é fruto de nossa sociedade. O brasileiro clama por moralidade política, mas é o primeiro a premiar a desonestidade ao votar em políticos sabidamente sujos. O "Rouba, mas faz" é uma filosofia que tem de ser banida de nossas mentes.

Só assim seremos uma grande nação.

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons