19 outubro 2010

Tudo o que eu gostaria de dizer para o mundo! (Charles Chaplin)

O Gênio Charles Chaplin

“Vocês têm o Poder!”

 

Infelizmente este tipo de vídeo que faz as pessoas pensarem, não passa na TV aberta.  Porque obviamente, não é ‘interessante’ (principalmente aos governos do mundo) cidadãos pensantes, críticos, despertos, que não são alienados, ignorantes e nem aceitam facilmente tudo o que querem nos impor.

Sabemos que somente pelo Amor, pela Fraternidade e Solidariedade, é que poderemos ter finalmente um mundo de Paz. Porém, por vezes chega a ser irritante e vergonhoso (para não dizer ‘revoltante’), tantos absurdos e desmandos que vemos acontecer diariamente diante de nossos olhos praticados por aqueles que já nos representam e por aqueles que querem nos representar no poder. E isto acontece hoje na maior parte do mundo. Pois um governo corrupto, infelizmente não é ‘privilégio’ só nosso. Muito embora ter ‘memória fraca’ parece ser uma forte característica do povo brasileiro. Por isso, eu lhe convido a assistir atentamente o vídeo abaixo. Uma verdadeira obra de arte do grande gênio Charles Chaplin. O que ele diz abaixo, é tudo quanto eu gostaria de dizer bem alto para o mundo (e talvez, você também):

 

 

* Se você recebe os artigos de Amor e Paz Sem Fronteiras por email, talvez não consiga visualizá-lo. Portanto, clique aqui para assistí-lo

 

É muito verdade! Deus está em TODOS nós! Todos nós temos o PODER para criarmos e/ou mudarmos a nossa realidade!

Não sejamos omissos, e nem esperemos sentados, por um Ser Iluminado que venha até nós e faça o que é de nossa responsabilidade. Pois há muitas coisas que estão a nosso alcance, só esperando por nossa iniciativa (porém, não por muito tempo).

E uma iniciativa, tem o poder de mudar o mundo se assim desejarmos e acreditarmos!

O Novo Mundo já está aí. E cabe a cada um de nós, fazermos a nossa parte, inclusive para que possamos fazer parte ‘dele’.

E a propósito, estamos perto do segundo turno da eleição que vai eleger o próximo Presidente da República.

Que nós brasileiros, possamos todos votar conscientes, sem nos deixarmos ser manipulados e influenciados pela mídia, por candidatos corruptos, ou pela podridão em que se tornaram as campanhas eleitoreiras, onde religião, crenças e aborto, servem hoje de armas para conseguir angariar e disputar votos a todo custo!

O seu e o meu voto,… a todo custo!

E lembre-se: enquanto você se distrai com telenovelas, reality shows fúteis, fofocas de pseudo celebridades, etc… há muita coisa acontecendo no mundo, em todo âmbito e dimensão, que você possa ou não, imaginar.

Acorde! Desperte.

 

Muita Paz, Luz, Amor nos corações, Sabedoria e Discernimento a todos nós!

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
4 Comentários

4

Comentários:

Sueli comentou...

Lucy, este filme me comoveu muito!
Na verdade, a campamha eleitoral nos deixa cada vez mais angustiados, acho que é a pior dos últimos tempos.
A corrupção é mostrada na Mídia e ninguém 'liga' mais.
Tem que pensar muito mesmo.
Muito bom o que escreves aqui.
bjs
Sueli

Jeana Andrea comentou...

Luciana, minha amiga linda... adoro esse filme de Charles Chaplin, intitulado ‘O Grande Ditador’... sempre o passo aos alunos e o que me deixa estarrecida é que, apesar de ser um filme antigo, em preto e branco... os alunos prestam uma atenção maravilhosa nele...
Vc sabe o que significa essa imagem dele observando o globo terrestre? Este trecho mostra o ditador Adenoyd Hynkel (Charles Chaplin) brincando com o globo terrestre e chorando como uma criança quando este estoura. O roteiro do filme foi elaborado em 1939, enquanto a Alemanha nazista invadia a Polônia e dava início à Segunda Guerra Mundial. Passagem essa que muito deve envergonhar os seres humanos...
Agora veja só que interessante, minha querida: ‘O Grande Ditador’ foi censurado no Brasil pelo Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP), no governo de Getúlio Vargas, por ser considerado ‘comunista’ e ‘desmoralizador das Forças Armadas’ (hahahahaha, penseeeeeeee amiga... desmoralizando as FORÇAS ARMADAS... por favor, né?).
O filme também encontrou resistências nos Estados Unidos e foi, em grande medida, responsável pela expulsão de Chaplin do país, uma década depois. Na época, ele desafiou: “Exibo este filme nem que tenha de comprar um cinema e seja o único espectador” (pense na grandiosidade desse homem...)
Luuuu, eu tenho adoração por esse texto do filme, e tenho-o impresso para trabalhar com os alunos em sala de aula... Claro que o enfoque é diferente no início, quando começo a trabalhar. Depois da leitura do texto, proponho as seguintes atividades:

‘A situação de pobreza desumana em que vivem muitas pessoas não é uma etapa casual. A situação em muitos casos tem origem e apoio em mecanismos que... produzem RICOS CADA VEZ MAIS RICOS E POBRES CADA VEZ MAIS POBRES...’ (Puebla 30)
-Cite algumas situações desumanas em que se encontram os homens:
- Quais são as conseqüências dessas situações desumanas?
- O homem tem direitos fundamentais: saúde, vida, educação, moradia, trabalho. Diariamente nos deparamos com situações de violação da dignidade humana: repressão sistemática, pressões exageradas, terrorismo, seqüestro, violação de privacidade, torturas, ausência de participação em vários níveis: sobretudo na sindicalização e na política. Como está de fato o respeito à dignidade do homem? Pesquise causas e conseqüências disso tudo.
- Você acha que o ‘paraíso terrestre’ é uma coisa que nós perdemos? Ou ele esta no futuro para ser realizado?

Amiga, aqui no final é que chegamos a fechar com chave de ouro... rsrsrsrs. Aqui é que a política ganha campo e vira matéria de debate por várias aulas... rsrsrsrs... e vc iria ficar surpresa com a respostas que saem... rsrsrsrs . Só que é aquela questão que vc bem coloca: ‘Não sejamos omissos, e nem esperemos sentados, por um Ser Iluminado que venha até nós e faça o que é de nossa responsabilidade. Pois há muitas coisas que estão a nosso alcance, só esperando por nossa iniciativa (porém, não por muito tempo).’ Infelizmente é tão fácil acharmos culpados e não chamarmos a responsabilidade para nós né? O povo precisa sair da ignorância política em que vive e participar mais efetivamente dela... Não ficar sentado esperando uma cesta básica ou um cartão que vai lhe dar alguns itens necessários para sua alimentação, mas, não vai lhe dar dignidade... ao contrário, está lhe roubando essa dignidade. É até engraçado, as pessoas comentarem: o governo é culpado, culpa do governo... etc e tal. Mas quem coloca eles lá? (plagiar o amigo Rui: 'Pausa para Reflexão!'

‘PENSAMOS MUITO, MAS SENTIMOS POUCO.’
‘MAIS DO QUE MÁQUINAS, PRECISAMOS DE HUMANIDADE,
MAIS DO QUE INTELIGÊNCIA PRECISAMOS DE AFEIÇÃO E DOÇURA.
SEM ESSA VIRTUDES A VIDA SERÁ DE VIOLÊNCIA E TUDO SERÁ PERDIDO!!!’(esse foi o primeiro verso ou frase, como queira, que decorei na minha vida... rsrsrsrs)

Salve grande Chaplin, salve grande Luciana... Teu trabalho aqui é lindo e vc sabe que amo tanto ele quanto vc...
Admiro-te... BjOo meu amor...

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Olá Sueli!!!

Que legal teu comentário aqui :))
E é verdade, eu concordo contigo sim, pois a mim, acredito que nunca uma campanha política foi tão suja para as eleições quanto esta de 2010.
É muita podridão, muita sujeira, é o 'vale tudo', para a conquista de voto a toda prova, mesmo que para isso passando por cima de valores, respeito, deixando de lado o caráter, a ética, etc.

Por outro lado, tb nunca vi o brasileiro buscando tanto informações sobre política quanto hj em dia.
Ainda que multidões permaneçam alienadas e sejam mal informadas, ao mesmo tempo vemos mais pessoas se engajando né.

Mas continuemos, e façamos a nossa parte. Em algum momento da nossa história, isso fará a diferença!
Assim seja ;)

Obrigada Su por sua presença.

Beijos no ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

Je,

Valeu por teu comentário amiga!
E tanto como você, a Su e muitas milhares de pessoas no mundo, para mim tb, este foi um Grande Homem, com letra maiúscula mesmo! Um Gênio!!!

E suas palavras, com certeza irão se perpetuar pelo tempo / espaço, na história da Humanidade.

Este filme 'O Grande Ditador', e este trecho em especial, simplesmente me toca o coração de verdade!
São as palavras que eu gostaria de dizer bem altoooo ao mundo!
E é isso ai: continua mesmo firme, no trabalho com teus alunos, ... verdadeiras 'sementes do Amanhã' ;)

Beijos no ♥ direto do meu ♥ Je

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons