07 novembro 2011

Animais, a melhor companhia | Trigueirinho

 Meg meu amor

 

“Ao estarmos junto ao reino animal para serví-lo, logo descobrimos o quanto somos por ele ajudados. É que no contato entre o reino humano e o animal podem ocorrer profunda interação e rico aprendizado mútuo.

Para os animais, o estado humano é a meta à qual, em algum lugar do cosmos, deverão chegar.

Deveríamos ser para eles os intermediários das emanações do reino espiritual. De certo modo, representamos para os animais o que Deus representa para nós.

Ao mesmo tempo, os animais promovem importantes transformações no ser humano. Guiados por leis precisas, são colocados onde mais nos podem ajudar.

Sua pureza os torna capazes de sinalizar o que está ou não adequado em nós e no ambiente. Porém, a inocência os torna também vulneráveis às influências do meio. Absorvem a realidade tal qual é, de forma direta, e a refletem com sinceridade.

É necessário cuidar para que nada interfira na sua harmonia inata.

Um relacionamento verdadeiro e atual precisa ser desenvolvido entre homens e animais. Nesse relacionamento os últimos serão beneficiados com os serviços dos primeiros e com sua gratidão pelo papel que os animais tiveram no desenvolvimento da humanidade.

Sabe-se que, para um reino da natureza ter uma evolução especial e rápida, como aconteceu com o reino humano até que atingisse o estágio mental-intuitivo, é necessário que algum outro reino, no mesmo sistema solar, renuncie a certos passos importantes, para haver um equilíbrio.

Foi o que se deu entre o reino humano e o animal. Para o reino humano ter o seu processo evolutivo acelerado de modo excepcional, o reino animal permaneceu em ritmo bem mais lento do que lhe seria possível.

A distância entre a consciência de um animal de médio desenvolvimento e a de um homem não seria tão grande se o reino animal, como grupo, não tivesse aceitado essa condição, dando assim passagem ao homem para enveredar pelos caminhos superiores.

Muito há que colaborar com os representantes dos diversos reinos da Natureza, com amor desinteressado. Com reverência pela divindade que habita o interior de cada ser vivente, os servidores devem estar atentos para compreender as necessidades verdadeiras desses irmãos menores.”

------------------

Irdin Editora – Saiba mais em:

Irdin Editora

Vigília Permanente

------------ 

Este é o 15º (décimo quinto) artigo de José Trigueirinho publicado em ♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥

Acesse este link para ver e ler todos os artigos de Trigueirinho que já foram publicados no blog

 

Deixo também aqui registrado, o meu agradecimento eterno à Meg (foto no início do post), meu amorzinho, minha amiga e companheira fiel, que desde há quase três anos, não está mais ‘entre nós’ (* quando escrevi este artigo originalmente em Novembro de 2010, fazia poucos dias em que a Meg havia partido…).

Mas meu amor e minha gratidão são eternos, por tanto bem e alegria que ela nos proporcionou com sua ‘simples existência’ e pelo quanto também ajudou em nossa caminhada, pois ninguém cresce sozinho.

E este é o meu ‘até breve’ a você minha querida, minha ‘’filhota linda’’, minha grande amiga, meu eterno ‘’anjinho de 4 patas”… te espero… te amo AV___Heart_Spin_by_firstfear

 

 

“Não existirá Paz Mundial sem a co-existência com a Natureza. Todos os seres vivos e os minerais ‘são Um’ perante Deus”.

 

Muita Luz, Paz, Compaixão por todos os Seres da Criação, muito Amor, Sabedoria e Discernimento a todos nós

 

·٠•●❤ Um abraço fraterno e um beijo em seu coração direto do meu!

Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙

Lucy

www.amorepazsemfronteiras.com

cachorro-anjo

Gostou? Compartilhe ♥


Print Friendly and PDF

   Sobre a Autora:  

Lucy Sem Fronteiras Lucy Sem Fronteiras ❤  
Ativista da ‘’Luz’’… uma Cidadã do Mundo, sua religião é o Amor, sua raça é a Humanidade e a Terra é o seu país. Interessada por ativismo, causas espiritualistas, pacifistas, ambientalistas e humanitárias.
Mais ♥ | Facebook | Twitter | Contato

Ou receba as atualizações no seu email:

Delivered by FeedBurner

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Comentários
6 Comentários

6

Comentários:

MYS comentou...

Olá,

Que lindo texto vc nos deu de presente,obrigada!!!

Penso q seja isto mesmo... temos q ajuda-los na sua evolução.
Temos q protege-los e respeita-los.

Agradecer sempre pelo amor incondicional q eles nos dão.

Chorei qdo li q sua cachorrinha está no céu...senti o qto amavas e amas sua lindinha Meg.

Tbém tenho um cachorrinho q amo mto...q tbém é um anjinho q veio p/ me ensinar!!!

abç de luz
MYS

Rui M, Palmela comentou...

Olá amiga Lucy,

Mais um belo texto que contribui para o despertar e sensibilizar a conscîência de muitos seres humanos que infelizmente ainda tratam os animais como coisas sem alma quando na verdade a têm e vivem e sofrem como nós. Muitos até nos dão autênticas lições de amor e fidelidade e zelam pelas pessoas a quem se dedicam até ao fim de suas vidas.

Pena que tantas vezes acabem abandonados e desprezados pelos seus próprios 'donos' que não mereceram a dádica de sua companhia. Outros porém são abatidos sem dó nem piedade nos canis municipais quando são apanhados pelas ruas tentando sobreviver conforme podem pois os homens ainda não reconhecem seus direitos de criaturas vivas que fazem parte deste Mundo da Criação, como de resto outros animais que infelizmente são sacrificados diariamente para a desumana alimentação.

Na verdade "chegará o dia em que um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade", dizia-nos Leonardo Da Vinci.

Mas não me desviando do assunto inicial, entendo bem a saudade que sentes de tua Meg, minha querida amiga, mas podes crer que está bem no lugar onde está e podes sempre comunicar com ela através de teu coração. Os laços de amor são indestrutíveis, e podes crer que aqueles que amamos (seres humanos ou animais) nunca se perdem e sim continuam vivendo noutra dimensão esperando por nós ou surgindo um dia em nossas vidas que reconheceremos sempre pela sua vibração.

Devemos estar sempre gratos aos animais que preenchem nossos dias com sua presença e ajudá-los também no percurso de sua evolução.

Um grande abraço minha querida amiga, e

Pausa para reflexão!

Rui

Anônimo comentou...

Flor sinto muito pela sua linda Meg...não sei qual a sua religião, mas gostaria muito que vc assistisse a um pequeno vídeo e me desse uma resposta depois...http://www.youtube.com/watch?v=stXXv2YBwY8

Estou te aguardando...khelen

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Blábláblá na rede

Aiiii Khelen, amor meu!!!
Nossa menina,vc me deixou sem palavras!
Tanto por esse vídeo lindo e ao qual eu acredito piamente sim, quanto ao post que vc escreveu em seu blog em homenagem a Meg, meu anjo fofo e amado para todo o sempre mesmo!
Ohhh minha querida, mesmo que eu escrevesse aqui mil palavras, eu não conseguiria expressar a minha gratidão a ti.
Muito, mas muito obrigada mesmo de coração!
Depois vou atualizar este post, e vou colocar o link dos artigos para compartilhar com meus amigos e leitores tb.
Lindo demais (tanto o da Meg quanto ao da 'Faith', que até chorei, me emocionei mesmo de uma história tão linda).
E é isso. Eu tenho certeza de que ela vai 'voltar' sim, tanto quanto neste vídeo da história da cachorrinha do Chico Xavier.

Querida,.. imensamente obrigada!!

Receba um abraço fraterno e beijinhos no ♥ direto do meu ♥

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@MYS
Olá Mys querida!!!

Em primeiro lugar seja muito bem vinda!!!
Sinta-se a vontade, a casa tb é sua :))

Muito obrigada por sua presença e por suas palavras carinhosas!
E é verdade, temos de respeitá-los e amá-los, pois o ser humano ainda infelizmente perde uma grande oportunidade de aprender sobre o amor incondicional, com os animais.
Minha 'amiga', meu amorzinho de 4 patas, foi (e é) imensamente amada, mas sinto sempre tamanha gratidão por todo amor que nos dedicou nestes 10 anos!

E certeza tb tenho, de que foi apenas um 'até breve' mesmo.
E que sorte a sua, em ter um amiguinho o qual ama muito tb, e com certeza veio lhes ensinar muitas coisas.

Muito obrigada minha querida! Beijos de Luz em seu ♥ direto do meu ♥
apareça sempre que quiser e puder ;)

Lucy Sem Fronteiras comentou...

@Rui Palmela

Olá Rui meu amigo do outro lado do oceano :)

Muito obrigada por tuas sábias palavras meu querido!

Entre elas destaco as quais acredito piamente mesmo e com as quais concordo plenamente:

"...entendo bem a saudade que sentes de tua Meg, minha querida amiga, mas podes crer que está bem no lugar onde está e podes sempre comunicar com ela através de teu coração. Os laços de amor são indestrutíveis, e podes crer que aqueles que amamos (seres humanos ou animais) nunca se perdem e sim continuam vivendo noutra dimensão esperando por nós ou surgindo um dia em nossas vidas que reconheceremos sempre pela sua vibração...."

Realmente isso acontece tanto com 'seres humanos', quanto com os animais que amamos , é verdade.
É um amor totalmente 'sem fronteiras', não é? rsrs

Muito obrigada a ti, de coração e a todos que deixaram suas mensagens aqui.

Um abraço muito fraterno a todos vocês!
E recebam beijinhos no ♥ direto do meu ♥

Fico feliz e sou grata com a sua presença!
Compartilhe idéias, comente os artigos, dê sugestões e ajude o blog a crescer. Seu comentário é importante, seja bem vindo!
Leio e respondo por aqui.
Volte para ler, tá ♥ \o/ ♥ e recomende se gostar;)
Aqui todos deverão ser respeitados em suas diferenças.

Obs:
• Se seu comentário não tem relação com este post,
deixe-o no LIVRO DE VISITAS..
• Se preferir enviar um e-mail, visite a página de CONTATO..
• Siga, acompanhe, participe e fale comigo nas REDES SOCIAIS..

Os comentários deste blog são moderados. Mas é sempre um prazer recebê-lo aqui :)

•.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤ Paz e Amor! Beijos no ♥ direto do meu ♥ •.¸¸.•´¯`•.¸¸.¤



Acompanhe Amor e Paz Sem Fronteiras ♥



Junte-se a nós por Amor e Paz ♥



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Licença

Cite sempre a fonte original, inclua o link e não retire os créditos. Todos somos dotados de infinita capacidade criadora. Crie, não copie. Exerça seu poder criador.

www.amorepazsemfronteiras.com.br

Page copy protected against web site content infringement by Copyscape Creative Commons License
♥ Amor e Paz Sem Fronteiras ♥ by Lucy Ramos * sob uma Licença Creative Commons